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É sempre um grande desafio definir o que é Inbound Marketing.
Não dá para resumir em algumas sentenças, pois o conceito é amplo e bem característico.
Porém se há uma coisa que podemos afirmar é que o Inbound é uma forma de marketing que se encaixa perfeitamente nas necessidades e desejos do cliente, mesmo sendo um conceito novo.
A ação se baseia na ideia de criação e compartilhamento de conteúdo voltado para um público-alvo específico, para conquistar a permissão de comunicar com seu público de forma direta criando um relacionamento que pode ser duradouro.
Expondo com mais clareza, Inbound Marketing é qualquer forma de marketing que visa ganhar o interesse das pessoas. Diferente da forma tradicional de marketing, o Outbound Marketing, que oferece diretamente produtos ou serviços aos clientes.
Alguns dizem que o Inbound marketing se divide em três pilares: SEO, Marketing de Conteúdo e Estratégia em Mídias Sociais. Mas reduzi-lo a isso é um tanto falho, pois não há limite para se fazer Inbound, a não ser a criatividade de quem o faz.
Estatísticas:
- Custa 62% mais barato que Outbound Marketing.
- Com o Inbound Marketing, empresas que utilizam blogs conseguem 97% mais links apontando para sua plataforma.
- A média de ROI (retorno sobre investimento) produzido pelo Inbound Marketing é de 275%.
- Em média 92% dos profissionais de marketing americanos afirmam que o Inbound Marketing é imprescindível para as empresas, diante da economia atual.
Formas de se fazer Inbound Marketing:
Existem inúmeras, talvez infinitas formas de se praticar essa forma de marketing. Como o foco está em produzir e compartilhar conteúdo atraente conheça alguns formatos:
- Publicação de posts de blog;
- Divulgação de Infográficos;
- Ebooks e Whitepapers;
- Webinars e Podcasts;
- Relações Públicas;
- Questionários;
- Guest posting;
- Social Bookmarking;
- Fóruns online;
- Vídeos online;
- Marketing em Comentários;
- E-mail marketing;
- SEO;
- Conteúdo em Mídias Sociais;
- Estratégias em Blogs.
“Diferente do marketing e da publicidade tradicional, o Inbound Marketing atrai, ao invés de interromper. Ele se inclina a melhoria seu negócio, propriamente dita, e não na captação direta de clientes. Em contrapartida, eles acabem sendo atraídos pelo que marca cria e divulga”.
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