Como transformar “estranhos” em clientes?

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Neste artigo vamos explicar com transformar o público sedento por informações em CLIENTES.

Vamos lá então:

Alguns tipos de conteúdo são denominados “conteúdos ricos” porque tratam-se de materiais mais extensos do que posts em blogs e, principalmente, exigem algo em troca para serem acessados.

Aí que está a grande sacada do negócio, essa troca de gentilezas entre usuário e empresa, você recebe um material de seu interesse e o sua moeda de troca é seu e-mail. Simples assim.

Assim você entra em nossa base de contatos, mediante seu interesse na nossa expertise de mercado, ou seja, você sempre vai receber novos conteúdos, vamos continuar “nutrindo” seu e-mail periodicamente com informações relevantes e de seu interesse, sendo que a qualquer momento você pode cancelar a inscrição de seu e-mail e retirá-lo de nossa lista de contatos.

Mas temos que certeza que não vai fazer isso, pois nosso conteúdo é criado de maneira profissional e com informações altamente importantes para você se destacar na sua área de interesse.

Neste processo de “nutrir” informações, vamos trabalhando essa troca até que você se sinta motivado, preparado e convencido de que deseja nos contratar.

Não tem segredo nenhum, nada de ficar empurrando um produto para o cliente, simplesmente tratasse de conquistá-lo aos poucos e mostrar o quanto seu serviço vai o ajudar.

O Inbound Marketing prevê isso tudo. A partir de posts em blogs, e-books, whitepapers ou apresentações alojadas em landing pages, disseminação em redes sociais e e-mails marketing são gerados o que chamamos de “leads”, ou contatos, que podem ser qualificados ou não pela equipe de marketing da empresa. Na sequência, o time de comercial pode realizar abordagens por e-mail ou telefone a fim de tirar dúvidas, explicar outros aspectos ou simplesmente estreitar o contato. Todo o processo termina com a famigerada conversão. Para esse processo ficar mais claro, veja no tópico a seguir como funciona o funil de vendas do Inbound Marketing.

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